Dois gols de Gilberto aos 4 e 89 minutos ajudaram o Petro de Luanda a liderar a primeira divisão do campeonato nacional de futebol (Girabola2022/23) com 56 pontos ao vencerem o Sporting de Cabinda por 2x0.
Na última partida da 22ª rodada, disputada no Estádio 22 de Junho, os anfitriões foram os primeiros a receberem a bola ao sinal do árbitro Edson António, que chegou da província de Juila.
No quinto minuto, em uma jogada pelo flanco esquerdo em que Jano e Carlinhos lideraram o ataque, este último recebeu de cabeça e fez o passe para Gilberto, que com seu chute de pé esquerdo atravessou o gol adversário e marcou o primeiro gol da equipe da casa.
Até os 30 minutos, o Sportingista, apesar de sua superioridade, jogava em pé de igualdade com seus adversários, que regularmente criavam ameaças ao gol de Hugo Márquez, como no caso do chute de Hu.
Aos 42 minutos, o Tricolor teve a oportunidade de marcar um segundo gol, graças ao trabalho de Gilberto na ala direita, onde passou para Jano, que passou para Carlinos e dentro da área adversária passou para Meg, que chutou para a linha de fundo.
Mas mesmo com dois minutos dados pelo árbitro, nenhuma das duas equipes fez o gol antes do apito final.
No segundo tempo, as duas equipes se igualaram e, aos 51 minutos, Coxito foi isolado na área por Hugo Marquez, que já havia sido vencido, mas o atirador afiado do Sporting colocou a bola na trave após a pressão.
Petro respondeu com dois perigosos golpes, Hanno, apanhado fora de jogo, e Gilberto, este último atirando largo aos 55 minutos.
A equipe de Cabinda continuou a crescer ofensivamente à medida que seus adversários não conseguiram marcar, apesar de suas melhores chances.
Na final, Gilberto novamente quebrou os redutos do adversário, aproveitando-se do descuido de alguns zagueiros e marcou duas vezes.
Mesmo com a compensação de cinco minutos dada pelo árbitro, os Verdes da província mais setentrional do país foram incapazes de responder de qualquer forma contra os Gasols.
Com este resultado negativo, o Sporting de Cabinda permanece na 11ª posição com 23 pontos, enquanto o Petro (56) empurra o 1º de Agosto para a segunda posição (54). O desafio só vem agora por causa da participação da Petro na Liga dos Campeões Africanos. BSV/VAB.
Enviar um comentário