A era de Zlatan Ibrahimovic nos gramados chegou oficialmente ao fim neste domingo (4). Aos 41 anos, o craque sueco surpreendeu ao anunciar que está se aposentando do futebol.
O anúncio veio na vitória do Milan sobre Hellas Verona, por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano.
Ao longo da semana, o Milan havia informado que não renovaria o contrato de Ibrahimovic para a próxima temporada. Porém, havia uma expectativa de que ele seguiria jogando, alimentada pelo próprio jogador.
Na atual temporada, o atacante sofreu uma lesão no joelho, que o tirou de grande parte dos jogos. Ele fez apenas quatro partidas e marcou um gol.
Na despedida, Ibrahimovic foi aplaudido de pé pelo estádio San Siro, em Milão, e foi às lágrimas. O jogador recebeu ainda um quadro com a camisa 11 do Milan.
Em dado momento, o agora ex-jogador pegou o microfone e saudou os torcedores italianos.
Números da carreira de Ibrahimovic
Autor de gols memoráveis, como quando marcou de bicicleta de longa distância em um Suécia x Inglaterra em 2012, Ibrahimovic marcou época por onde passou.
Ele vestiu a camisa de nove clubes diferentes, entre eles as dos rivais italianos Milan, Inter de Milão e Juventus. O sueco começou a carreira no Malmo, de seu país de origem, em 1999.
Ibra então passou por Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United, Los Angeles Galaxy até voltar para o Milan em 2019, onde encerra sua carreira.
Veja os números:
- 988 jogos
- 573 gols
- 131 assistências
Eu não estou chorando.
— Lega Serie A (@SerieA_BR) June 4, 2023
Você está chorando.
Obrigado por tudo, Ibra! ❤️🖤 @acmilanbr pic.twitter.com/jSwaQBIWjf
Enviar um comentário