Samad Dawood, irmão de Shahzada Dawood e tio de Suleman Dawood, duas das vítimas do incidente trágico com o submarino 'Titan', falou sobre a "devastação" que assolou a família, lembrando como pai e filho "tocaram a vida de todos".
Samad recordou o irmão como alguém que "só queria experimentar o que o mundo tinha para para oferecer", descrevendo-o como alguém contagiante.
"A infância dele foi toda sobre astronomia e David Attenborough. Amava David Attenborough e Carl Sagan", lembrou, segundo cita a ABC News.
Após a notícia da morte do irmão, Samad disse que conseguiu sentir o impacto que este causava na vida das pessoas, uma vez que compartilharam com ele inúmeras histórias de Shahzada. Mais do que mensagens de condolências, chegaram-lhe "anedotas" e frases como "'foi assim que ele me impactou', 'Isto foi o que eu tirei'".
"Acho que o que vimos é uma enorme tragédia e devastação e muitas emoções", desabafou.
Recorde-se que a acompanhar Shahzada estava o seu filho, de 19 anos. Samad também recordou o caráter gentil do sobrinho, que não era "um adolescente comum".
"Estava cheio de humildade e gratidão", notou. Samad Dawood aproveitou ainda para agradecer todos os esforços nos trabalhos de busca e resgate após o desaparecimento do submarino.
Tens as melhores pessoas do mundo a levar os melhores recursos e a trabalhar dia e noite", disse. "Estamos profundamente gratos por todo o apoio, amor e esforço que as pessoas fizeram", acrescentou ainda.
O homem sublinhou que a família continua a tentar processar a notícia.
"Obviamente, ficamos devastados como família... por não podermos recuperá-los em segurança", notou. "Vai ser um grande buraco a preencher", afirmou, referindo que estão a tentar dar o seu melhor para viver da forma que Shahzada e Suleman gostariam que eles vivessem.
"Só temos uma vida. Vamos aproveitar ao máximo. Vamos aproveitar os nossos relacionamentos, e o meu irmão fez as pessoas sonharem mais do que aquilo que pensaram que poderiam", rematou.
Recorde-se que o 'Titan' com cinco ocupantes da empresa OceanGate, - Shahzada Dawood, Suleman Dawood, Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet e Stockton Rush (CEO da OceanGate) - desapareceu no domingo, durante uma viagem aos destroços do Titanic.
Na quinta-feira, a Guarda Costeira norte-americana anunciou que foram encontrados "destroços". O submarino terá sofrido uma "implosão catastrófica" sem deixar sobreviventes, mas ainda não está claro se a implosão ocorreu no domingo ou nos dias seguintes, em que decorreu uma busca internacional para encontrar o submersível desaparecido.
Enviar um comentário