A Liga Espanhola é acusada de se omitir diante dos casos de racismo contra Vini Jr., que vêm se intensificando desde setembro de 2022. Em desabafo, o atleta afirmou que a violência, não a foi a primeira, a segunda e nem a terceira. E que “o racismo é o normal na La Liga”.
“A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu o jogador em suas redes.
“Olá Santander, tudo bem? O caso ocorrido ontem com o jogador Vinícius já se repetiu diversas vezes e mostra que temos um sério problema no campeonato La Liga. É de suma importância que a empresa se posicione contra o racismo e peça por mudanças no campeonato que vocês patrocinam”, cobrou o movimento Sleeping Giants Brasil, conhecido mundialmente por derrubar anúncios de empresas em sites que disseminam notícias falsas ou distorcidas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também saiu em defesa do brasileiro e cobrou dos patrocinadores um posicionamento. “Espero que essas empresas façam alguma coisa de sério e efetivo sobre o inaceitável e reiterado racismo contra Vinicius Júnior na Espanha”, destacou.
Ainda ontem, o presidente da entidade espanhola, Javier Tebas, usou as redes sociais, mas para rebater as críticas feita pelo atleta brasileiro. “Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário que você se informe adequadamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos”, tuitou.
Pouco depois Vini Júnior contestou, ressaltando que “mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, contestou.
📢 Hola @santander_es! Cómo estás? El caso ocurrido ayer con el jugador Vinícius ya se ha repetido en varias ocasiones y muestra que tenemos un serio problema en el campeonato LaLiga. Es de suma importancia que la empresa se posicione en contra del racismo y solicite cambios en… pic.twitter.com/AEtnlTdQQg
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) May 22, 2023
Olá @santander_br, tudo bem? O caso ocorrido ontem com o jogador Vinícius já se repetiu diversas vezes e mostra que temos um sério problema no campeonato LaLiga. É de suma importância que a empresa se posicione contra o racismo e peça por mudanças no campeonato que vocês… pic.twitter.com/3s068fUG3I
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) May 22, 2023
Enviar um comentário